Afrodisíacos

Foto: Thinkstock/Getty Images

Conte com a ajuda dos alimentos certos na hora do sexo

Comidas e bebidas podem mudar a experiência sexual tanto para o bem quanto para o mal. Turbine o sexo com os alimentos certos

04/05/2012 

Não é à toa que as pessoas usam a palavra “apetite” para falar de sexo e comida. Existe uma relação direta entre aquilo o que comemos e o que sentimos. A necessidade por comida e sexo faz parte da nossa essência como seres humanos. E é por isso que os dois estão ligados.

É difícil para qualquer um se sentir romântico quando está morrendo de fome. Por outro lado, é comum perder o apetite quando conhecemos uma pessoa nova e ficamos apaixonados. Isso acontece porque o corpo produz estimulantes químicos como feniletilamina e noradrenalina, que fazem a pessoa se sentir alerta, animada e feliz. A perda do apetite também é consequência disso.

A influência dos sentidos é outro fator comum no sexo e alimentação. Quando você come, está usando o paladar, é claro, mas também utiliza o olfato, o tato e a visão. No sexo é a mesma coisa.

Mas será que a alimentação é realmente importante para definir o rumo das relações de uma pessoa? É claro que sim. Muitas vezes, a perda do desejo sexual está diretamente ligada à alimentação. A comida certa pode aumentar a libido e melhorar o desempenho na cama de qualquer um. E o alimento errado também pode provocar o efeito oposto.

Listo abaixo alguns dos meus alimentos favoritos com poder de aumentar o desejo sexual:

Foto: Thinkstock/Getty Images

Brincadeiras com frutas suculentas podem apimentar as preliminares

Chocolate: Afrodisíaco mais conhecido de todos, ele já é visto desta forma há séculos. No século 16, líderes religiosos proibiram que os monges comessem chocolate por causa deste efeito. Ele provoca liberação da dopamina, substância ligada ao prazer, e por isso é um ótimo estimulante para a prática sexual. Os chocolates com maior concentração de cacau são os mais indicados.

Amêndoas: Ao lado de outros frutos secos, a amêndoa tem o poder de aumentar o apetite na cama. Isso porque ela contém ácidos que ajudam na produção de hormônios específicos relacionados ao sexo. Na verdade, até o seu aroma produz efeito igual. Então, cremes e óleos para massagem feitos com amêndoas também são uma boa pedida.

Vinho: Se está realmente procurando uma noite romântica, você pode depositar suas esperanças em algumas taças de vinho tinto. Ele já é utilizado como afrodisíaco desde a Roma antiga nas festas voltadas para o desejo sexual. Mas lembre-se: beba doses moderadas, pois o consumo exagerado funciona como anestésico para os dois sexos, o que desestimula a relação.

Pêssegos e morangos: Estas frutas são uma ótima pedida para as preliminares e para brincadeiras sexuais. Além do gosto doce, a textura de ambas já é bastante sugestiva e pode estimular a sexualidade do casal por meio do tato.

O mais importante é ter consciência que seu desempenho sexual pode ser amplamente melhorado com os alimentos corretos. Agora que você já sabe a importância da relação das duas coisas, que tal aplicar isso no Jogo da Conquista? Divida uma caixa de chocolate com seu parceiro. Garanto que ambos vão adorar.

Jogue certo e jogue bem!

Esta coluna foi escrita com a consultoria da nutricionista Lilian Canassa

*As informações acima retirei do site http://delas.ig.com.br/colunistas/jogadaconquista/conte-com-a-ajuda-dos-alimentos-certos-na-hora-do-sexo/c1597758253236.html através de pesquisa na internet.
Esse post foi publicado em Sexualidade e marcado . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s