Cinco estilos de fotografia de casamento

Conheça os principais estilos de cobertura fotográfica oferecidos para os
noivos e escolha quais combinam com vocês

Cíntia Costa, especial para o iG São Paulo//

Lugares como bares, estádios e mercadões são boas escolhas para este tipo de sessão

Foto: Rejane Wolf

Lugares como bares, estádios e mercadões são boas escolhas para este tipo de
sessão

E-session

O que é
Abreviatura de “engagement session”, ou sessão de fotos do noivado, em inglês. Como por aqui nem todo mundo fica noivo antes de se casar, o termo se refere a um ensaio fotográfico descontraído, feito antes do casamento.

Como se faz
Os noivos escolhem um estilo ou local e são fotografados em alguns ambientes que remetam ao tema. Vale praia, cidade, a faculdade onde se conheceram, pontos turísticos e outros locais curiosos, como estádios de futebol, mercadões e grandes avenidas.

Dica
“É bacana incluir elementos que façam parte da vida do casal, como hobbies ou lembranças que marcaram sua história”, diz Rejane Wolff. “Teve um casal que se conheceu em um forró. Clicamos os dois em meio a CDs do gênero e aparelhos de som. Já outro adorava frequentar bares, então a sessão incluiu algumas fotos em um boteco, bebendo cerveja naquele copo típico”.

Quem faz
Rejane Wolff: www.rejanewolff.com.br

Fotojornalismo

Foto: Gerson Paes/Alfa Foto

O que é
As fotos posadas saem de cena e dão lugar a um registro mais natural do casamento.

Como se faz
O fotógrafo precisa estar atento a todos os detalhes do casamento para registrar os momentos mais importantes e memoráveis. Quando mais natural ficarem as fotos, melhor.

Dica
Combine com o fotógrafo os cliques que ele não pode perder: o olhar do noivo no momento em que a porta da igreja se abre, o beijo no altar, as daminhas dançando na festa ou uma chuva de arroz na saída do altar. “Peça para quem está organizando a festa informar o profissional sobre todo o itinerário. Se não, ele pode parar para tomar uma água ou ir ao banheiro bem na hora e, se ninguém avisar, perde o momento”, diz Gerson Paes, da Alfa Foto.

Quem faz
Anna Quast: www.annaquast.fot.br
De Paula Fotografias: www.depaulafotografias.com.br
Alfa Foto: www.alfafoto.com.br

Foto divertida

Foto: Gabriela Butcher

O que é
Um registro para incentivar a expressão da alegria e descontração dos noivos e convidados, que são chamados a fotografar a cerimônia ou a posar e deixar recados para os noivos em cabines especiais.

Como se faz
Existem várias opções para fazer uma cobertura divertida do casamento. Uma delas é deixar câmeras descartáveis nas mesas dos convidados com um bilhete incentivando-os a registrar a cerimônia. Também se pode usar uma cabine fotográfica ou uma lousa.

Dica
Ofereça adereços como perucas, bigodes, chapéus e outros elementos que ajudem os convidados a revelarem seu lado mais descontraído. “Além de servirem como registro, estas fotos animam as celebrações”, diz Gabriela Butcher, da Dia Positivo.

Quem faz
Fotocabine: www.fotocabine.com.br
Foto-recado/Dia Positivo:
http://diapositivo.wordpress.com

Trash the dress

Foto: Evandro Rocha

O que é
Sessão de fotos em que a noiva “detona” seu vestido do casamento em ambientes radicais.

Como funciona
Os noivos escolhem uma locação ao ar livre que contraste com a delicadeza do vestido. Praia e montanha são as escolhas mais recorrentes. Durante a sessão de fotos, a noiva faz tudo que jamais faria com o vestido: entra na água, senta no chão de terra, deita na areia…

Dica
Para Gabriela Butcher, a graça do ensaio Trash The Dress está no desapego da noiva com o vestido. Não vale ter dó, senão as fotos perdem a graça. “Depois de todo o corre-corre dos preparativos, é um momento para a noiva relaxar”, defende.

O fotógrafo Evandro Rocha, porém, faz questão de ressaltar que o vestido não é, necessariamente, estragado. “Algumas noivas ficam receosas, já que o nome significa jogar o vestido no lixo, literalmente. Mas o vestido não rasga, não estraga. Muitas lojas de aluguel inclusive dizem que o dano causado ao vestido durante as festas de casamento é maior do que nos ensaios”, diz ele.

Quem faz
Evandro Rocha: www.evandrorocha.com.br
Anderson Miranda: www.galeriaandersonmiranda.com.br

Day after

Foto: Marcelo Andrade

O que é
Ensaio fotográfico com os recém-casados no dia seguinte ao casamento ou na volta da lua de mel.

Como funciona
É uma versão light do Trash The Dress, explica El Grego. “Apesar de, geralmente, acontecerem ao ar livre, neste caso não é preciso sujar o vestido”, diz. É uma boa opção para conseguir cliques estilosos com os trajes, já que, no dia do casamento, o tempo dos noivos e as opções de cenários são limitados.

Dica
Preferem deixar para fazer o ensaio na volta da lua de mel? Neste caso, deixem de lado os trajes de noivos e incorporem elementos que remetam ao grande dia, como a lembrancinha, por exemplo.

Quem faz
Jorge Scherer Fotógrafos: www.jorgescherer.com
El Grego: www.elgrego.net

*As informações acima retirei do site http://delas.ig.com.br/noivas/cerimoniaefesta/cinco-estilos-de-fotografia-de-casamento/n1237889073129.html#3 através de pesquisa na internet.
Esse post foi publicado em Organização (Álbum/Convites/Enxoval/Foto e Filme/Presentes/etc) e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s