O príncipe e a nadadora: um conto de fadas

O primeiro dia do casamento real de Mônaco começa jajá!

Conheça a história de amor de Albert e Charlene

Bom-humor e alegria marcam um relacionamento de quatro anos.

O Príncipe Alberto II de Mônaco vai finalmente deixar de ser o “solteiro de ouro” das monarquias européias. Seu casamento com a ex-nadadora Charlene Wittstock está marcado para acontecer nos dias 1º e 2 de julho.

O casal mantém relação há pelo menos quatro anos e foi durante a cerimônia dos Jogos Olímpicos de Inverno, em 2006, que foram vistos juntos pela primeira vez em público. Charlene parece ter se encantado com o senso de humor de Albert desde então. Alguns meses depois, o casal foi visto novamente junto no Grande Prêmio de Mônaco. Também foram juntos ao Baile da Rosa e ao Prêmio Princess Grace, em 2009, bem como ao casamento de Victoria da Suécia, em 2010.

Antes de namorar a atleta, o príncipe tinha uma vida amorosa instável, marcada por relacionamentos passageiros e escândalos que preocupavam a corte monegasca. Entre suas ex-namoradas estão a atriz Brooke Shields e a modelo Claudia Schiffer. Após a morte de seu pai, em 2005, o príncipe parece ter-se estabilizado, deixando sua imagem de playboy.

Anel de noivado: o noivo quebrou os protocolos reais. Confira!

Príncipe Albert de Mônaco e Charlene Wittstock estão de casamento marcado. Veja a foto do anel de noivado e saiba mais detalhes sobre a joia!

O Príncipe Albert de Mônaco vai finalmente deixar de ser o “solteiro de ouro” das monarquias européias. Aos 52 anos, o filho de Rainier e Grace Kelly anunciou o seu compromisso com a ex-nadadora sul-africana Charlene Wittstock, de 32 anos.

Quebrando os protocolos, o príncipe não presenteou a noiva com uma joia de família no pedido de casamento. Albert optou pelo anel de diamantes Tethys, da Maison Repossi.

Príncipe Albert de Mônaco e Charlene farão um casamento diferente

Príncipe Albert de Mônaco e Charlene farão um casamento diferente

Mais um evento que promete agitar o mundo dos casamentos dos famosos. Quebrando os protocolos reais em relação à cerimônia de casamento, o príncipe Albert II de Mônaco e sua noiva, a bela Charlene Wittstock, vão realizar a cerimônia religiosa ao ar livre, sem o luxo e pompa das grandes catedrais que costumam servir de cenário para os casamentos da realeza.

Albert de Mônaco e Charlene querem realizar uma grande festa de casamento para cerca de 1000 convidados, próximo ao palácio, para reunir os amigos, chefes de Estado, famílias reais e outras personalidades famosas. O casamento está marcado para os dias 1º e 2 de julho de 2011. No primeiro dia, acontecerá a cerimônia de casamento civil, com uma comemoração reservada para 50 convidados íntimos. E no segundo, será a grande festa religiosa.

Cronograma da festa: Saiba onde e quando acontecerá o casamento

O casamento de Príncipe Albert e Charlene Wittstock está marcado para os dias 1º e 2 de julho de 2011. No primeiro dia, acontecerá a cerimônia de casamento civil, com uma comemoração reservada para 50 convidados íntimos. E no segundo, será a grande festa religiosa. Veja abaixo a programação completa do casamento.

Sexta-feira, 1 de julho

17:00: O casamento civil acontecerá no Salão do Trono do Palácio do Príncipe. Será celebrado pelo Sr. Philippe Narmino, presidente do Conselho do Estado e funcionário do registro civil da família do Príncipe Albert. Os monegascos poderam acompanhar a cerimônia em telões na Praça do Palácio. A Praça estará aberta para o público a partir das 16:00.

17:50: Após a cerimônia, os recém-casados aparecerão no balcão da Sala dos Espelhos para saudar o povo monegasco.

18:00: Será oferecido um buffet na Praça do Palácio para todos os monegascos. Os convites para o casamento foram enviados na segunda quinzena de abril.

20:00: Os residentes do principado serão convidados para uma recepção no porto.

22:00: Acontecerá um grande concerto em honra ao casamento real no porto. Jean-Michel Jarre oferecerá um espetáculo único. Espera-se que um grande público compareça ao evento. Por isso, a SNFC aumentará seus serviços de trem e os estacionamentos serão gratuitos.

Sábado, 2 de julho

17:00: A cerimônia religiosa será realizada ao ar livre, no pátio principal do Palácio do Príncipe. Charlene Wittstock andará de braços dados com seu pai sobre um tapete vermelho até o altar. Monsenhor Barsi, arcebispo de Mônaco, celebrará a missa. Os portões do palácio permanecerão abertos e cerca de 3500 pessoas poderão acompanhar a cerimônia através de telões gigantes.

18:30: O casal deixará o palácio em direção a igreja de Sainte Dévote, onde Charlene depositará seu bouquet de noiva. Durante esse percurso, os noivos cumprimentarão os populares. A comitiva passará pela Avenida do Porto e pelo boulevard Albert Ier, regressando ao palácio pelo mesmo caminho.

21:30: O jantar oficial e o baile serão celebrados no terraço do Opera Garnier.

Meia-noite: O jantar terminará com fogos de artifício. Durante toda a noite, os convidados poderão desfrutar de uma ampla variedade de estilos musicais.

Inspiração princesas: Será que a noiva vai se inspirar em alguma?

Vestido de noiva de Charlene Wittstock será feito por Armani

Giorgio Armani será o responsável pelo vestido de noiva de Charlene Wittstock para seu casamento com o Príncipe de Mônaco. Segundo a revista People, o estilista afirmou para os jornais italianos que faria o vestido real. A declaração ocorreu logo após seu desfile masculino na semana de moda de Milão, no entanto, nenhum detalhe foi revelado.

Charlene é amiga e fã confessa do estilo sofisticado de Armani e frequentemente é vista com um de seus modelos. Em 2010, ela usou um vestido Armani para o Baile da Rosa de Mônaco e, mais recentemente, um Armani Privé nas comemorações do Dia da Independência do principado.

Veja em nossa galeria fotos de Charlene usando as criações de Armani.

Fofoquinhas! Algumas curiosidades que você não sabia

Curiosidades sobre o casamento de Príncipe de Mônaco e Charlene Wittstock

Conheça algumas curiosidades sobre esse grande acontecimento.

  • 1 Charlene Wittstock, criada como protestante, tornou-se membro da Igreja Católica Romana e recebeu catequismo nessa igreja, como requerido pela constrituição de Mônaco. A futura princesa também aprendeu o dialeto monegasco, o protocolo da corte europeia e a língua francesa.
  • 2 Assim como William e Kate, o Príncipe Albert e Charlene trocaram os presentes de casamento por doações. O casal criou uma conta especial para recebê-las e em setembro será comunicado onde serão alocadas.
  • 3 Os dois dias de celebração serão acompanhados pelas safras mais excepcionais de champagne Perrier-Jouët, e uma safra exclusiva também será servida nesse evento histórico.
  • 4 O Príncipe Albert e Charlene assinarão os registros do casamento com uma caneta especialmente desenhada pela Montblanc. Essa peça única será feita com pedras preciosas e terá o monograma dos noivos.
  • 5 Príncipe Albert e Charlene Wittstock escolheram o Sr. Alain Ducasse para organizar o jantar oficial do casamento, em colaboração com a S.B.M. Os preparativos acontecerão nas cozinhas de Luis XV, do Hotel de Paris, com o apoio da equipe da Société des Bains de Mer de Monte Carlo. O menu, com pratos da cozinha mediterrânea, será todo feito com produtos da região, principalmente de Rocagel.
  • 6 Mais de 450 pessoas participarão do jantar, que acontecerá no terraço do Opera Garnier, no dia 2 de julho.

Os Souvenires: presentinhos reais que valem dinheiro

E o site oficial da boda vende presentes de luxo em comemoração ao casal real. Confira alguns deles

Assim como aconteceu nos meses que antecederam o casamento de William e Kate, vários souvenires foram colocados à venda para homenagear o casal real e, claro, de quebra aquecer a economia local. A diferença? É que agora os presentinhos podem ser comprados no site oficial do casamento de Albert e Charlene. Os preços variam de 2 a 480 euros e os artigos são todos de luxo. Será que o novo casal real vai escolher algum deles como lembrancinha de casamento para seus convidados?

Após a cerimônia civil, o príncipe Albert e Charlene Wittstock dirigiram-se à sacada e trocaram um tímido beijo

Logo após a cerimônia do casamento civil, os noivinhos Albert e Charlene Wittstock se dirigiram à sacada do Palácio Real de Mônaco para saudar a população e deram um beijo tímido, como de costume. Confiram!…

000 DV987529 O momento do beijo de Albert e Charlene!

000 DV987535 O momento do beijo de Albert e Charlene!

000 DV987540 O momento do beijo de Albert e Charlene!

Fotos: VALERY HACHE / AFP

 *As informações e imagens acima retirei do site especial “Casamento Real Mônacohttp://casamentoclick.com.br/casamentos-br/casamento-do-principe-monaco.html através de pesquisa na internet.
*As informações e imagens sobre o beijo após o casamento civil  do príncipe Albert e Charlene Wittstock retirei do site http://noticias.r7.com/blogs/hildegard-angel/2011/07/01/o-momento-do-beijo-de-albert-e-charlene/ através de pesquisa na internet.
Esse post foi publicado em Casamento de Famosos e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s