Casamentos à fantasia fazem sucesso pelo Brasil

Os gaúchos Denise e Marcelo entraram na igreja de Shrek e Fiona

Era uma vez um rapaz solitário, que morava sozinho em uma casinha rústica, na companhia dos bichinhos de estimação. Até que um dia, uma princesa ruiva apareceu pra mudar a vida dele. Você já ouviu essa história antes, não é?

Os gaúchos Denise e Marcelo entraram na igreja de Shrek e Fiona.

“A gente sempre disse que nós escolheríamos a versão príncipe e princesa”, disse Denise Flores, cabelereira.

“A gente escolheu Fiona porque é uma princesa que jamais alguém escolheria. Fiona tem atitude e Shrek tem sentimentos. Então, a gente está se baseando pelo interior da pessoa e não externamente.”

Não foram só os noivos que viraram personagens de conto de fadas. Dá uma olhada nos 600 convidados.

“Praticamente 99, 9%. O que mais surpreendeu foi porque os homens capricharam. Tinham os piratas que deixaram o cavanhaque crescer, os cabelos, tava lindo”, lembrou Denise.

Além das roupas, toda a decoração foi temática.

“As mesas também eram assim aquelas tradicionais, compridas, como se fossem banquetes. Nosso convite que foi feito como um pergaminho. Tudo como se fosse no filme do Shrek”, contou a cabeleireira.

Tinha até a carruagem de cebola.

”Eu sou grata a esses 600 convidados que em ajudaram a realizar o meu sonho”, afirmou Denise.

Mas o sonho de Denise acabou criando polêmica com a igreja. O frei que realizou a cerimônia foi advertido pela diocese de Caxias do Sul, onde o casamento foi celebrado.

“A teatralização sempre é perigosa. acredito que é isso que está sendo questionado nesse fato, na diocese de Caxias do Sul”, disse o padre César Leandro.

O padre César Leandro explica que não existem regras dizendo “Isso, pode. Isso, não pode”, para cada mínimo detalhe. Cabe a cada diocese autorizar ou não a realização de cerimônias que fogem do padrão.

“Este casamento foi completamente válido, reconhecido pela igreja. o que se quer evitar são excessos em cerimônias daqui pra frente. O grande risco é virar modismo”, afirmou o padre.

Pois é. Esse negócio de se transformar pra cerimônia do casamento também aconteceu com Sheila e Adriano, de Porto Alegre. Eles se casaram ano passado. Foi só no civil, mas foi nas estrelas.

“A gente se conheceu em um evento de Guerra nas Estrelas”, contou o marido.

“A gente tem diversas fantasias, todas de Star Wars, então, seguiu a sequência lógica, a gente nem pensou”, lembrou a esposa.

“A outra coisa que se encaminhou também naturalmente foi se basear no casamento do Anakin e da Padmé, que é o casamento que aparece no filme”, conta.

Em Goiânia, o cinema serviu como inspiração, e como local do casamento de Anderson e Helen. Eles tiveram seu dia de Angelina Jolie e Brad Pitt, no cartaz que recebia os convidados. Sr e Sra Smith viraram Sr. e Sra. Assunção.

Em Belém, Suzana e Franco José fizeram do casamento um típico Arraiá na roça.

Onze anos atrás, Abigail e Ricardo já inventavam moda!

“Já que eu vou casar em Belo Horizonte, eu quero casar estilo barroco mineiro”, conta ela.

“Na hora que nós entramos, o pessoal ai, ela está de vermelho, de veludo, foi um espanto, porque imagina só, ela de vermelho, de véu dourado e eu de boina. É o teu casamento, é uma vez só na vida, é pro resto da vida, então você faz do jeito que você quer”, brincou Ricardo Orsini, industrial.

“Eu acho que a coisa mais linda é você realizar o sonho do teu filho, da tua filha, é isso que a gente fez”, afirmou Solange Flores, mãe de Denise.

“Ser Fiona por um dia. Vou guardar pro resto da vida, esse dia feliz”, completou Denise.

*A imagem ilustrativa deste post retirei do blogspot http://3.bp.blogspot.com/-KLugWQcB4XQ/TZIeGF7uLtI/AAAAAAAADFM/SWHxhnzXhPM/s1600/casamento_shrek_rs.jpg através de pesquisa na internet.
*As reportagem “Casamentos à fantasia fazem sucesso pelo Brasil” retirei do site http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1657121-15605,00-CASAMENTOS+A+FANTASIA+FAZEM+SUCESSO+PELO+BRASIL.html através de pesquisa na internet.
Esse post foi publicado em A Festa (O Que Servir?/Música/Lembrancinha/Decoração/etc), Casamento, Noiva (Vestidos - Estilo e Corte/Acessórios - Buquês e Nós Pés/Beleza - Cabelos e Maquiagem), Os Outros (Daminhas/Pajens/Madrinhas/etc) e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s