Obama no Brasil

Obama muda rotina de hóspedes em hotel que receberá presidente

Marcelle disse que há três meses reservou o hotel e não posso esperar pelo Obama. Foto: Rodrigo Teixeira/Especial para Terra

Marcelle disse que há trtês meses reservou o hotel e não posso esperar pelo Obama
Foto: Rodrigo Teixeira/Especial para Terra
Rodrigo Teixeira – Direto do Rio de Janeiro

Brasileiros dão um show a parte em frente ao hotel no qual o presidente americano Barack Obama ficará hospedado no Rio de Janeiro. De Michael Jackson a Chaplin, personagens fazem sucesso ao posar para fotos durante a espera pela chegada de Obama. Uma noiva deixou o hotel, por volta das 19h15. Marcelle Santos, 29 anos, disse que seu casamento estava marcado para acontecer às 19h30 na Igreja de São Francisco de Paula no centro do Rio. “Há três meses reservei o hotel, não posso esperar pelo Obama, tenho medo que ele se atrase para a minha cerimônia, ele é meu convidado” brincou a noiva, que era só sorrisos e completou dizendo “me aguardem eu volto para a noite de núpcias.”

O motorista particular Marcelo Guimarães, 42 anos, vive um momento de angústia, semelhante ao de sua passageira, a noiva Priscila, com casamento marcado para às 20h na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, também no centro do Rio. A noiva passou seu dia no hotel e deve deixá-lo antes da chegada do presidente Obama por recomendação da segurança.

“Sei que para mim será uma loucura, espero que ela termine de se arrumar em tempo, antes da chegada do Obama, imagina se formos barrados? O famoso atraso da noiva será algo estranho, pois poderá superar os famosos 20 minutos. Espero que não nos barrrem ao sair” disse o motorista. Marcelo também tem a missão de levar o casal para a lua de mel, que começará no hotel. “Espero que todo esse esquema já esteja resolvido e quando eles vierem para cá, depois da confraternização, esteja mais calmo. Posso dizer que estou apreensivo, imaginem a noiva?”, finalizou o motorista.

A hóspede do hotel, Ana Carla Calito, disse que nunca viu uma segurança assim. “Eles estão nos revistando, tem detector de metais e cães farejadores.” Ela disse que não existe área restrita no hotel, mas que o andar da suíte presidencial foi bloqueado – a assessoria do hotel não confirma tal informação -, mas é esperado que Obama ocupe todo o andar no qual se localiza a suíte presidencial, que é todo espelhada e tem vista privilegiada para a orla da Praia de Copacabana.

O metalúrgio Roberson Martins, 33 anos, fez uma homenagem a Chaplin. “Sou fã do Calitos, meu bigode é verdadeiro, meu apelido no trabalho é Chaplin, gosto de elevar a alegria nas horas vagas, estou aqui porque trabalho em uma empresa americana e sou fã do Obama” disse.

O Trânsito em frente ao hotel começa a ter retenções, no entanto não se observa o bloqueio da área. O movimento de curiosos é crescente, muitos com câmeras na esperança de uma foto do presidente americano.

*As informações acima retirei do site http://noticias.terra.com.br/brasil/obama-no-brasil/noticias/0,,OI5006681-EI17810,00-Obama+muda+rotina+de+hospedes+em+hotel+que+recebera+presidente.html#tarticle através de pesquisa na interent.
Esse post foi publicado em Notícias e política e marcado . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s