A tradicional joia mais-que-especial representa o elo de amor e compromisso entre um casal

 

Alianças

A tradicional joia mais-que-especial representa o elo de amor e compromisso entre um casal

por Clara Reis | 13/08/2010

 

Reconhecidas mundialmente como símbolo de fidelidade entre um casal, as alianças, adotadas pela igreja cristã no século IX, seguem com todo fôlego no imaginário e no desejo dos amantes. A tradicional joia mais-que-especial que representa o elo de amor e compromisso ganhou mil e uma versões apaixonantes – e bem diferentes dos modelos de ferro feitos nos primórdios da tradição.

Curiosidades

São várias as versões sobre a origem e o uso das alianças como símbolo de compromisso. Uns dizem que o anel surgiu entre os gregos e os romanos, outros acreditam que a tradição veio dos costumes hindus. Segundo os egípcios, por exemplo, existe no dedo (anelar) uma veia que está ligada diretamente ao coração – assim, a aliança ali colocada estaria ligada ao símbolo do amor.

Já na Inglaterra medieval, o ritual acontecia da seguinte forma: a noiva colocava a aliança no dedo polegar, daí o noivo ia mudando o anel de dedo e recitando "Em nome do pai, do Filho e do Espírito Santo". Bacana não?

Histórias à parte, se esse clima todo te inspirou, então não deixe de conferir a seleção de peças que o Bolsa de Mulher preparou e comece a escolher desde já a joia para selar seu amor eterno. Boa sorte!

Clique AQUI para ver FOTOS de alianças superbacanas


*As informações acima retirei do site http://msn.bolsademulher.com/amor/aliancas-102330.html através de pesquisa na internet.

*As FOTOS de alianças superbacanas retirei do site http://msn.bolsademulher.com/estilo/aliancas_galeria-102330.html através de pesquisa na internet.

Esse post foi publicado em Organização (Álbum/Convites/Enxoval/Foto e Filme/Presentes/etc). Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s