Dez lugares para visitar com seu amor

 
Dez destinos para amar
Lugares ultraromânticos para viver dias inesquecíveis com seu amor
Por Clara Reis • 22/11/2009
 

Verdade seja dita: quem nunca sonhou (nem que seja inspirada por cenas de filme) em um dia se vestir de branco para dizer "sim" ao príncipe encantado e depois partir para uma inesquecível lua de mel? Ok, se a idéia é viver dias inspiradores ao lado do seu amado (e aí pouco importa se vocês se casaram de fato) num destino ultrarromântico, há alguns lugares imperdíveis a serem visitados.

1- PARIS – FRANÇA

Cenário de diversas histórias de amor no cinema (e na vida real), a Cidade Luz transpira perfume romântico. Histórica, vibrante e elegante, Paris é ao um só tempo glamourosa e cosmopolita. Impossível não se apaixonar pelos antológicos cafés, galerias de arte contemporânea, museus históricos, pontes, tulipas, monumentos, bares, ballets, hotéis, restaurantes, confeitarias, grifes luxuosas.

Não deixe de ir ao hotel George V ou o Pershing Hall, assistir a um espetáculo do Moulin Rouge, Museu do Louvre, passear pela Champs Elysées, visitar o badalado bairro de Oberkampf e, claro, apreciar a encantadora vista da Torre Eiffel.

2- VENEZA – ITÁLIA

 

Famosa por seus charmosos canais, monumentos e museus, a província de Veneza, localizada no norte da Itália é classificada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Lá corredores aquáticos substituem ruas, barcos fazem o transporte e pontes lindamente decoradas fazem as vezes de passarelas.

Vá à Basílica de São Marcos, à Ponte de Rialto sobre o Grande Canal, aos cassinos espalhados pela cidade e, claro, fazer um passeio nas famosas gôndolas venezianas é programa obrigatório.

3- PRAGA – REPÚBLICA CHECA

Conhecida como a Paris do Leste europeu, Praga é um dos mais belos e antigos centros urbanos da Europa. A cidade de extenso patrimônio arquitetônico e rica vida cultural localiza-se sobre colinas em ambas as margens do rio Vltava.

Melancólica e sobrevivente das duas grandes guerras do século passado, o renascimento cultural toma conta da cidade. Artistas de rua e a arquitetura repleta de catedrais góticas, palácios barrocos e construções Art Nouveau completam o clima romântico e nostálgico – perfeito para uma Lua de Mel mágica! Não deixe de assistir a pelo menos um "Black Theatre" e seus espetáculos de luz e sombra.

4 – ILHAS GREGAS

Destino predileto dos jovens europeus, as ilhas de Santorini e Mykonos na Grécia têm uma atmosfera alegre e romântica. Num ambiente descontraído, o destino oferece hospedagens charmosas em localizações privilegiadas.

Santorini

Criada há quase 4 mil anos, a ilha de Santorini tem origem vulcânica e é uma das mais belas da Grécia. Penhascos multicoloridos, que nascem em meio à profunda caldeira azul inundada pelo mar é visual dos mais fascinantes. Dica: Não deixe de passar um final de tarde no vilarejo Oia para apreciar o pôr-do-sol.

 

Mykonos

Lindas praias de água clara, casinhas brancas, moinhos, passeios de barco e mergulho completam o cenário da ilha de Mykonos. Destaque também para a vida noturna super agitada. Reserve um tempo para tomar um drinque na Pequena Veneza, em um dos bares à beira-mar.

5 – TAITI: PAPEETE, BORA BORA & TAHAA

O Taiti é daqueles lugares que melhor traduzem o que entendemos como paraíso. A maior ilha da Polinésia Francesa, localizada no arquipélago das Ilhas da Sociedade, o Taiti tem clima quente e úmido.

As ilhas de território ultramarinho têm como principal atração as atividades náuticas. Não deixe de fazer expedições pela ilha, mergulhos, passeios por terra pelos montes para perder o fôlego com as vistas e visitar as antigas fortificações da Segunda Guerra Mundial.

Para mil e uma noites (e dias!) de prazer, há uma infinidade de opções de resorts de luxo. Destaque para as hospedagem overwater: charmosos e espaçosos bangalôs, com decks e piscinas privativas. Um sonho!

6 – RIO DE JANEIRO

Entre o mar e as montanhas, charmosa e exuberante, a Cidade Maravilhosa ostenta os caprichos da natureza. Do Cristo Redentor ao Pão de Açúcar, passando pelo Maracanã, a Lagoa Rodrigo de Freitas, a extensa e badalada orla, de Copacabana, Ipanema, Leblon até a Barra, cruzando os arcos da Lapa, o bucólico bairro de Santa Teresa e a Floresta da Tijuca, a cidade é puro astral e alegria.

Muito além de visitar um dos cartões postais mais belos do mundo, estar no Rio é sentir toda a bossa do estado de espírito que é ser carioca. Vale a pena: um passeio ao centro da cidade para conhecer construções como o Museu Nacional de Belas Artes, o Theatro Municipal, o Centro Cultural Banco do Brasil – entre outros.

7- GRAMADO – RIO GRANDE DO SUL

Jantar à luz de velas, passeios de pedalinhos, parques temáticos e belezas naturais são algumas das atrações de Gramado. O município gaúcho de colonização européia, majoritariamente alemã e italiana, tem clima aconchegante e excelentes hotéis e restaurantes.

A arquitetura e a culinária urbana e rural fazem do local o terceiro destino turístico mais visitado no Brasil. Vale conferir o Mirante Vale do Quilombo, o Lago Negro e o Lago Joaquina Bier, a Cascata Véu de Noiva, a Praça das Bandeiras, a Igreja São Pedro, o Centro de Cultura, a Igreja luterana, o Museu dos Festivais de Cinema, entre muitas outras atrações.

Mais: Os vinhos e chocolates são uma atração à parte. Delícia! Delícia!

8 – MONTE VERDE – MINAS GERAIS

Monte Verde é uma agradável surpresa escondida entre as montanhas de Minas Gerais. O friozinho, o visual serrano e as pousadas equipadas com lareira e hidromassagem são um convite aos casais apaixonados.

Se os pombinhos quiserem aventura, os passeios de quadriciclo ou de jipe, em alta velocidade, são perfeitos para dar uma pitada de adrenalina na viagem.

Mais: Delícias mineiras, chocolates artesanais e um fundue acompanhado de uma boa taça de vinho completam a programação.

9- TRANCOSO – BAHIA

Charmosa, preservada e ensolarada, o mix de praia, cidadezinha, pousadas rústicas e lojinhas de artesanato fazem de Trancoso destino dos mais adoráveis. O acesso a algumas prais só é possível depois de uma boa caminhada, como por exemplo, a tranqüila Pedra Grande e a badalada Rio Verde.

Descoberto pelos hippies no anos 70, o pequeno pedaço de paraíso ao sul da Bahia também tem lojas de grife e restaurantes estrelados. A ampla praça no centro do vilarejo, o Quadrado, concentra todo o movimento. Ali, mesas e redes espalhadas embaixo das amendoeiras e velas acessas traduzem a ternura do local.

10 – FERNANDO DE NORONHA – PERNAMBUCO

Conhecer Fernando de Noronha é daquelas experiências que nos fazem perceber que a vida realmente é feita de momentos especiais. As 16 praias da única ilha habitada (chamada Fernando de Noronha, assim como o arquipélago) oferecem um espetáculo natural, sobre e sob as cristalinas águas do mar.

Gerenciada e fiscalizada pelo IBAMA, a ilha é repleta de pousadas rústicas e charmosas. Por lá, o espetáculo e as aventuras ficam por conta da vida marinha. Arrisque-se no surf e passeie de barco para mergulhar e apreciar animais como golfinhos e tartarugas. O pôr do sol, com centenas de aves marinhas nas árvores à beira mar é capaz de encher o coração de emoção.

Fim da prosa: Conhecido como o néctar de Afrodite, o mel, era indispensável nas festas de casamento da Grécia antiga. Diz a lenda que daí veio a expressão "lua-de-mel" – fofo, não? Então, escolha o seu destino, o príncipe encantado e parta rumo a uma vida mais doce!


*A imagem ilustrativa deste post retirei do blogspot https://blognoivaneurotica.files.wordpress.com/2009/11/bella-edward-twilight-series-3035194-795-350.jpg?w=300 através de pesquisa na internet.

*As informações sobre os roteiros de viagem românticos retirei do site http://msn.bolsademulher.com/amor/materia/dez_destinos_para_amar/94565/1 e http://msn.bolsademulher.com/amor/materia/dez_destinos_para_amar/94565/2 através de pesquisa na internet.

Esse post foi publicado em Viagens. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Dez lugares para visitar com seu amor

  1. εïз≈≈cίđίŋђα≈≈εïз disse:

    táqui eu linda, tenho "passeado" mto por aqui http://twitter.com/cidinha9, siga-me no twitter. Passarei mais vezes em teu space com novidades , bjossssssssssssss. Preciso atualizar o meu tb.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s