Vestidos de noiva para a união perfeita – as últimas tendências para o vestido dos sonhos

Vestida para casar
Saiba as últimas tendências e dicas para o vestido de noiva dos sonhos
 

Escolher o look nosso de todo dia não é tarefa das mais simples. Agora, imagina na hora de escolher o vestido (dos sonhos!) de noiva. Se antes a única certeza é de que seria branco, hoje há uma infinidade de opções de tons como: pérola, off-white e os tons nude. Os modelos aparecem nas versões mais variadas: do clássico tomara-que-caia, passando pelos curtos, sequinhos e, claro, o tradicional "bolo de noiva" – aquele modelo bem 80´s imortalizado por Ladi Dy (acredite, há quem não abra mão de casar assim!). 

Verdade seja dita, o vestido de noiva não mudou só de acordo com as tendências da moda. Os novos modelos levam em conta as transformações que as comemorações sofreram de uns tempos para cá. "Antes, os modelos eram bem armados, com uma cauda enorme porque as noivas só dançavam valsa. Hoje todo mundo dança nas festas, por isso, o vestido não pode ter uma cauda muito grande, por exemplo", explica a estilista Glorinha Pires Rebello, que está há 30 anos no mercado.

Glorinha criou o bride look de diferentes gerações de mulheres de uma mesma família, é super requisitada entre as noivas cariocas mais clássicas e, não à toa, já assinou mais de mil vestidos. Segundo a especialista, não há um modelo predominante. "Mas eles precisam ser o que eu chamo de vestido dançante. Tem de ter movimento", frisa ela.

Confira o SLIDESHOW de lindos vestidos de noivas

Criação em dupla

A estilita Lethicia Broinstein Pompeu é outra que toma o maior cuidado na hora de criar vestidos one of kind. Queridinha das noivas mais antenadas do eixo Rio-São Paulo, o segredo da moça é justamente dividir a criação com as clientes e procurar entender o que cada uma deseja. "O resultado é 100% dependente do que a noiva está disposta a dividir comigo. É um trabalho de ouvinte, no qual faço o que elas têm a maior dificuldade: juntar um pouco de cada coisa que amam e deixar harmonioso e com cara de noiva!", explica.

Tudo, claro, respeitando o tipo físico de cada uma. "As noivas até entendem isso, mas querem que a gente conserte todos os seus defeitos naquele momento do vestido. Seria mais fácil se elas se aceitassem e entendessem que são amadas daquele jeito. É preciso desfocar dos defeitinhos e dar importância ao que realmente interessa: estar casando com quem a gente ama!", opina. Mesmo levando em conta os gostos de cada noiva, uma coisa é certa: os rendados sem muita roda na saia são os preferidos. "Elas estão enlouquecidas por estes modelitos românticos", diz a estilista.

Algumas dicas – para tudo ficar lindo e você seguir rumo ao final feliz:

– O brilho do vestido aumenta no decorrer do dia. Pela manhã eles ficam de fora. À tarde já é permitido um pouco. À noite pode abusar.

– Para vestidos feitos sob medida, os estilistas costumam trabalhar com um prazo mínimo de seis meses de antecedência. Programe-se!

– As provas, geralmente de três a cinco, são importantíssimas. Principalmente porque nove em cada dez noivas emagrecem até o dia do casamento.

– O modelo tem que ser confortável. Além de linda, você vai querer dançar a noite inteira.

– Você sonha casar com um vestido de cauda longa. Ok, escolha outro modelo para usar na festa. A atriz Juliana Paes fez isso.

– Se o vestido for muito decotado, use um bolero ou algo similar na igreja.

Curso imperdível!

A Universidade Feminina preparou para as moças casadoiras um curso nota mil – é gratuito (!): "Como planejar o seu casamento". Por que não ser a Fada Madrinha de si mesma? Inscreva-se e arrase no altar!

Thysa Jackes

*A imagem ilustrativa deste post retirei do blogspot
*As informações acima retiei do site http://msn.bolsademulher.com/estilo/materia/vestida_para_casar/84843/1 através de pesquisa na interent.
Esse post foi publicado em Noiva (Vestidos - Estilo e Corte/Acessórios - Buquês e Nós Pés/Beleza - Cabelos e Maquiagem). Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s